TOP 5: Filmes natalinos

Eu amo época de natal e não é segredo nenhum! Primeiro por causa das músicas, segundo por causa dos episódios de natal das minhas séries fa...

Eu amo época de natal e não é segredo nenhum! Primeiro por causa das músicas, segundo por causa dos episódios de natal das minhas séries favoritas e terceiro por causa dos filmes natalinos. Adoro filmes bem clássicos e manjados dessa época, geralmente reassisto todos. Decidi fazer esse vapt vupt com 5 filmes natalinos que nunca faltam na minha lista!

5. O Expresso Polar

Como não amar animações? São os filmes que mais me emocionam (sério) e geralmente têm uma trilha sonora muito boa. Esse aqui tem até uma participação especial do Tom Hanks (formato animação com captura de movimentos) desempenhando vários papéis. O Expresso Polar se passa no fim da década de 50, quando um garoto testemunha um trem (que dá nome ao filme) que está saindo para o Pólo Norte. A partir daí, ele embarca, conhece outras crianças e a história segue nos moldes do ~tentar reencontrar o verdadeiro espírito natalino~. É muito fofo e realmente vale à pena.

4. Feliz Natal

Feliz Natal foi um filme que assisti por acaso ainda na época das locadoras. Peguei porque tinha natal no título e porque eu já tinha assistido todas as outras opções que ainda não haviam sido locadas, confesso. Ele se passa em dezembro de 1914, durante a 1ª Guerra Mundial. Mais especificamente durante a famosa trégua natalina, onde os soldados nas trincheiras experimentavam paz e amizade momentaneamente - alemãs, franceses e escoceses. Gosto dele duplamente porque também adoro filmes ambientados na 1ª ou 2ª Guerras Mundiais. 

3. O Grinch

O clássico! Sim, pra mim é um clássico HAHAHA O Grinch é aquele filme que sempre que passa na TV eu vou correndo assistir e nunca perde a graça. Ele é baseado em um livro de 1957, de Dr. Seuss, e conta a história do Grinch (interpretado por Jim Carrey), uma criatura extremamente mesquinha e de coloração verde - e que ODEIA o natal! Quando ainda era pequeno, o Grinch fugiu e passou a morar numa caverna no alto de uma montanha, com seu cachorro Max. Cindy Lou Quem é uma menina que cruza o caminho do Grinch, e daí temos de novo aquela história de ~o verdadeiro espírito do natal sendo descoberto~. Mas é um amor! 

2. O Estranho Mundo de Jack

Mais um filme que eu duvido muito que a maioria que está lendo esse post não tenha assistido. Mas eu não conseguiria não incluí-lo na lista. Essa é uma animação em stop motion com aquele ar meio sombrio que todo filme com envolvimento do Tim Burton carrega. O Estranho Mundo de Jack conta a história de Jack Skellington, morador da Cidade do Halloween e cansado da mesma rotina por anos. Enquanto anda pela floresta à noite, Jack sem querer abre um portal para a Cidade do Natal e fica encantando com o que descobre lá. É muito fofo e ainda é um musical!

1. Os Fantasmas de Scrooge

Mais um filme de animação com captura de movimentos. Mais um filme com Jim Carrey, me desculpem. Não sou muito fã de filmes dele fora desse eixo de animação com captura de movimentos - para crianças, que pra mim é onde ele se destaca mais. Em Os Fantasmas de Scrooge, Carrey atua em vários papéis, o principal deles é Ebenezer Scrooge, e sua vida ao lado dos três fantasmas que o assombram. Scrooge é um velho mesquinho e rabugento que precisa daquele velho empurrãozinho para amar o natal e se tornar uma pessoa melhor - e os fantasmas o ajudam durante o filme até esse objetivo. É uma comédia dramática muito gostosa de assistir, vale à pena. 

E aí? Quais desses vocês assistiram? Quais vocês me sugerem pra eu incluir na minha lista gigante de filmes natalinos? <3

Você pode gostar também de:

2 comentários

  1. Por incrível que pareça eu não assisti nenhum desses, mas gostei das sugestões... So me falta tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Tira férias da função de mãe pra curtir uns filminhos - brincadeira, sei que não é fácil :(

      Excluir