Resenha: Blush Bastão Summertime – Intense Califórnia, O Boticário

Oi, pessoal! Confesso que de início eu não pretendia fazer resenhas de maquiagem aqui no blog, mas acho que me rendi, porque vejo poucas r...

Oi, pessoal! Confesso que de início eu não pretendia fazer resenhas de maquiagem aqui no blog, mas acho que me rendi, porque vejo poucas resenhas de produtos do meu tom de pele pra cima (mais escuro), então vai que minha resenha ajude alguém que sinta falta dessa representatividade também, né? Minhas etapas favoritas ao fazer uma maquiagem são a preparação de pele (corretivos, bases e contornos) e os lábios (lipbalm, lápis de boca e batons), então os produtos que resenharei provavelmente vão ser ligados à elas. A primeira etapa eu gosto porque infelizmente tenho muitas manchas no rosto e tive que aprender um pouco de colorimetria pra escondê-las, e a etapa dos lábios eu amo porque minha boca é bem desenhada e acho que batons dão uma destacada ótima.

Pra iniciar essa categoria aqui no blog, trouxe o blush Summertime da linha Intense do Boticário, mas ele faz parte da edição limitada de verão, então acredito que já esteja um pouco complicado de acha-lo em algumas lojas da marca (no site O Boticário tem pra vender ainda). De qualquer forma, eu tava doida pra testar porque sempre quis um blush Fine One One da Benefit, mas não tenho dinheiro pra gastar com algo tão caro. O blush summertime tem muita coisa em comum com o da benefit: é cremoso; possui iluminador e blush juntos na mesma embalagem; fácil aplicação; embalagem fofa, retrátil e bem moderna.


A embalagem retrátil é bem firme e fácil de aplicar. Basta tocar seu rosto e localizar o ossinho onde o contorno geralmente é feito e posicionar o produto ali, arrastando pra ~fora~ do rosto. Pra esfumar, eu testei com pincel, esponja e dedos, o terceiro método teve um resultado melhor. De modo geral, achei bem natural o efeito do trio.

Vou falar de cada parte individualmente, analisei com 7 horas de uso numa maquiagem básica (base, corretivo e pó), provavelmente com primer dure umas duas horas a mais, dependendo do calor que está fazendo no dia.

O iluminador: Foi a parte mais fraquinha do produto pra mim. Ele é bem discreto, o que pode desagradar quem ama iluminador (não é o meu caso, prefiro os menos chamativos), mas tem umas partículas de glitter (?) bem delicadas, achei bom pro dia-a-dia. O problema dele está na duração. Do trio, foi o que durou menos numa maquiagem de ~dia~. Em menos de 5 horas quase não dava pra ver o ~brilho~ dele. 

O blush: É bem rosa, o que me fez torcer o nariz de início, porque prefiro tons terrosos ou puxados pro vermelho. Mas acabei me surpreendendo com ele. Com uma esfumadinha de leve com os dedos, ficou bem natural e nada pesado/forçado. Dos três, foi o que durou melhor e após 7 horas ainda tinha uns 80% de blush no meu rosto (!). Assim como o iluminador, também tem umas partículas de glitter, mas nada exagerado e bem usável durante o dia.

O contorno: Gostei do contorno, mas é aqui que defendo que deveria existir pelo menos mais uma opção de cores – com o contorno mais escuro. Pra quem é acostumado a fazer contorno, como eu, provavelmente vai achar esse muito claro. Prefiro um marrom mais forte pra contornar o rosto, especialmente abaixo do blush, até porque não sou branca. Ainda assim, o contorno ficou bom na minha pele, deixou bem natural e mesclou na medida com o blush. Poderia ser melhor? Óbvio, mas nada que uma segunda aplicação só dele (com o dedo mesmo) não ajude. Do trio, é o que menos tem o efeito ~brilhoso~.
No dorso da mão após 3 horas de aplicação (sem esfumar) e no meu rosto após umas 5 horas de aplicação (esfumado).
Quanto à textura e duração, confesso que fiquei com o pé atrás por ser cremoso, já que minha pele é oleosa, e por isso mesmo decidi testar numa maquiagem mais simples, de dia a dia. Mas como dá pra observar na foto dele aplicado na minha mão, não fica com efeito molhado e melecado. E o melhor: não derrete no rosto, muito pelo contrário, fica firme. Transfere um pouco, mas não o suficiente pro blush sair. Na verdade, o blush só saiu depois que eu passei demaquilante. Testei só com água e ainda ficou (tanto no rosto quanto na mão!). Como já falei, infelizmente o iluminador sai antes, não com água, mas com o tempo mesmo. Aprovei a duração e a textura, até porque durando 7 horas dá pra usar de dia sem problemas, sem mencionar que é fácil de retocar.

O preço é a parte em que o produto peca mais, pra mim. R$ 39,90 dá pra comprar um blush com maior fixação e com mais produto na embalagem (esse tem apenas 9,6g). Como não uso maquiagem todo dia, ele vai durar bastante comigo, mas pra quem usa quase diariamente, acho que em uns 3 ou 4 meses ele já acaba. Valeu à pena pelo diferencial de ser um trio e edição limitada da linha Intense – que eu adoro.

Na escala de gatinhos, ele ganha 4, um Belchior sorridente.
Vocês já testaram esse bastão? Ou o blush da Benefit? O que acharam? Aceito opiniões nos comentários e indicações de outros blushes rosas para eu me aventurar. 

Você pode gostar também de:

8 comentários

  1. Estou esperando o teu pra experimentar... Kkkkk!!! Mas gostei muito das explicações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sóse deixar eu fazer uma maquiagem em você sem reclamar da demora HAHAHAHAHA

      Excluir
  2. Fiquei curiosa pra testar ele,vai que não é ruim como eu imaginei na hora que a vendedora indicou ele pra mim. Ainda prefiro o blush tradicional, mas quem sabe eu teste esse também. Parabéns pelo blog, Camys. Sucesso sempre! _kittylins :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei com o pé atrás por ele ser cremoso tbm hehehe Amo blush em pó especialmente pra makes mais elaboradas, mas esse do post tá sendo uma mão na roda pra mim e queimei a língua! Testa na loja e vê se você gosta.

      Muito obrigada, miga. Beijo <3

      Excluir
  3. humm, parece ser bom. O bom do blush cremoso é que dá uma aparência mais natural. Eu só tenho em pó mesmo :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tbm achei isso. Não fica muito brilhoso hahahaha Tô usando ele todo dia, até sem base/bb cream, fica muito natural <3

      Excluir
  4. Eu fiquei muito curiosa com esse trio por ser infinitamente mais em conta comparado ao fine one one. Um produto muito bom da linha intense são os blushes e o iluminador em forma de esmalte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, gritante a diferença de preço HAHAHA Adoro a linha intense! Esse blush em forma de esmalte eu já tive e amei, mas nunca mais encontrei na minha cidade :( Já o iluminador nunca testei, vou ver se encontro. Obrigada pelas indicações, beijo!

      Excluir