Cabelo novo e resenha da Lola Colors

Oi, pessoal. Essa semana passei por duas mudanças e além de estar louca pra falar sobre elas, também tô trazendo uma resenha de um dos pr...

Oi, pessoal.

Essa semana passei por duas mudanças e além de estar louca pra falar sobre elas, também tô trazendo uma resenha de um dos produtos que usei (o tonalizante Lola Colors). Pra quem não sabe, eu estava mantendo meu cabelo turquesa ou verde (às vezes eu retocava com verde, outras vezes com turquesa) há uns 4 meses e apesar de amar as duas cores, já estava um pouco enjoada e queria trocar.

Participação especial de Draco Rubem Malfoy.

Vamos por ordem cronológica: primeiro cortei a franja! Quase todo ano corto ela e acabo me arrependendo, mas dessa vez eu amei. Cortei sozinha dessa vez e vou até fazer um vídeo depois pra ensinar como faço. Pretendo diminuir a franja pra ficar com ar meio ~pin-up~, sempre quis testar e nunca tive coragem, acho que agora vai! Ah, uma observação: guardei a parte do cabelo que cortei, pra fazer testes de descoloração e colorimetria futuramente, HAHAHA.

Mas como decidi trocar de cor? Em julho eu tinha comprado o tonalizante da Lola Colors, na cor Pinkissimo (custou uns R$ 25,00 na loja A Missiana, aqui em João Pessoa - eles também têm loja online e é apenas a melhor loja física de produtos de cabelo que conheço!), mas tinha desistido de usar e deixei esperando pelo momento certo. Semana passada fui à praia e aproveitei pra ficar bastante no mar, assim a cor desbotaria (fica a dica pra quem quer mudar de cor: vá à praia HAHAHA). O verde ficou super claro, quase um menta, em algumas partes. Então decidi lavar duas vezes com shampoo (uma delas, com shampoo anti-resíduos), e desbotou mais. Por fim, passei dekap color duas vezes e ele ficou uns três tons abaixo da mecha da foto. Confesso que ainda não sabia se ia pegar a cor rosa por cima do verde.
E foi aí que tive a idéia de fazer uma pré-pigmentação com roxo! Tinha violeta genciana em casa, então diluí duas gotas no creme branco, até ficar um roxinho passando do lilás, e passei no cabelo. Sequei (sem enxaguar) com secador e quando estava QUASE seco, passei a tinta da Lola Cosmetics por cima. E o resultado ficou melhor do que eu esperava: o cabelo ficou mesclado com roxo e magenta (um rosa menos aberto). Cobriu muito bem os fios verdes (não sobrou nada) e deu um efeito lindo. Depois de um bom tempo (MUITO TEMPO MESMO) lavando o cabelo para a água sair transparente, borrifei queratina da Niely Gold, passei um bom creme de reconstrução (RMC azul da Amend) e enxaguei, finalizando com o Sealend Ends, da Schwarzkopf (bendito seja o dia que ganhei esse pro duto!) e o Óleo Extraordinário da Elseve. Tcharam!
O Outra Camila informa: nenhum gato foi machucado durante a produção dessas fotos. Draco Rubem Malfoy veio por livre e espontânea vontade.

A LOLA COLORS


Agora cheguei na parte que estava louca pra contar: era muito difícil achar uma resenha positiva desses tonalizantes da Lola, confesso, então foi um tiro no escuro. E que escuro, viu. A tinta se chama Pinkissimo, mas tem um fundo roxo que eu amo (odeio fundos que puxam para tons quentes)! Vou comentar cada característica que pude avaliar até agora:

Pigmentação – Forte, inclusive minhas mãos estão rosas até agora (não sejam iguais a mim, usem luvas).
Textura – Tem uma textura parecida com gel, eu gostei e achei a aplicação normal. Mas acredito que para quem goste de diluir tintas, não seja uma vantagem (falam super bem do creme branco da Lola Colors, feito especialmente pra diluir tintas, mas não testei).
Cheiro – Tem um cheiro forte que ficou no cabelo mesmo depois de eu ter colocado vários produtos após a tinta. Mas não é um cheiro ruim, eu gostei, não é doce enjoativo e nem cheiro ~de remédio~.
Embalagem – De ótima qualidade, não deixa devendo às embalagens de tintas gringas, por exemplo. Ela é bem durinha e tem um rótulo lindo – a caixinha infelizmente joguei fora tem uns meses já, mas era MUITO linda e caprichada também. E vem cheia até a borda, muita tinta mesmo.
Rendimento – Pintei metade do cabelo e não usei nem 1/3 do conteúdo do pote. Acredito que mesmo se eu fosse pintar o cabelo todo, não usaria tudo. Imagine então pra quem dilui a tinta? Deve render horrores, amei. Ótimo custo x benefício.
Cor – Apesar de fugir da cor do catálogo (pensei que era mais rosa, mas quando passei ela no papel, achei muito violeta pro rosa esperado), a cor é linda! Viva e cheia de brilho. Óbvio que não é uma cor inédita e pode ser encontrada em outras marcas. Mas por ser uma marca nacional, achei bem positiva essa variação de rosa.
Plus: A Lola Colors tem o selo de Cruelty Free da Lola, o que significa que o produto não é testado em animais. Não tem o selo de Vegan, então acredito que tenha derivados de animais no tonalizante ou embalagem, mas vi que a Lola tá prometendo se transformar, aos poucos, numa marca vegana. Legal, né?

Apesar de todas essas qualidades, achei alguns pontos negativos: na hora que você aplica, se espera que ela se comporte igual a todos os outros tonalizantes (eles ~absorvem~ a tinta e vão secando no cabelo). Mas ela fica soltando água da cor da tinta, pingando mesmo, muito estranho, considerando que o cabelo já tava 90% seco quando apliquei. Por isso acabei colocando uma touca, ou estaria com os ombros e costas rosas. E não aconteceu só comigo, vi outras resenhas que reclamavam do mesmo. Outro ponto fraco é a duração: já usei outras tintas magentas/rosas e garanto que nenhuma delas solta tanta cor no banho quanto essa. Tá me cheirando a ~vou ter que retocar o cabelo de 15 em 15 dias~. Pra mim, que costumo passar meses com a mesma cor, isso é ruim. Mas pra quem gosta de trocar de cor rapidamente, pode ser ótimo.

No geral, de Legolas envergonhado à Treze satisfeitíssima, minha nota pra Lola Colors seria 4 na escala de gatinhos, ainda não superou minhas marcas favoritas, mas se a Lola investir mais, tem um potencial gigante.
Eu faço muito textão, né? Me perdoem. Um dia pretendo transferir isso para os vídeos, acho que fica mais dinâmico, mas enquanto esse dia não vem: o que acharam das mudanças no meu cabelo? Aprovadas? Se você tiver qualquer dúvida, pode mandar nos comentários ou na página do blog, respondo rapidinho

Você pode gostar também de:

14 comentários

  1. Miga, eu AMEI essa cor nova do seu cabelo e a escala de gatinhos! hahahahaha
    Quem sabe eu tome coragem pra mudar minha cor também? *-*
    Beijooooo
    ;****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, miga HAHAHAH <3 Eu ia dizer "MUDA", mas fico indecisa porque a cor que tá no seu cabelo tá tão linda!!! Mas quem sabe você não mescla turquesa com roxo e rosa, hein??? Beijo!

      Excluir
  2. Que fofa a escala de gatinhos! ❤️

    ResponderExcluir
  3. ESCALA DE GATINHOS FOI GENIAL MDS NÃO VOU DORMIR PENSANDO COMO ISSO FOI GENIAL CARA

    E essa cor tá só amor s2s2ss2s2 tô querendo sair do vermelho. Ou pelo menos dar um jeito de uniformizar a cor pq tá oriver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHAHA OI NAYLA <3 obrigada! A ideia da escala de gatinhos surgiu do nada, mas vou adotar pra vida HHAHAHAHAHAHA

      Olha, se precisar de uma ajudinha pra mudar ou uniformizar a cor do cabelo, to por aqui <3

      Excluir
    2. Ai, quero! Tô sem saber o que fazer pra uniformizar... Única coisa que me vem à cabeça é pintar de preto e the end. Mas me acho mais thuthuca (não acredito que pensei nessa palavra) com o cabelo vermelho nesse tamanho que tá agora.

      Que cê acha que resolveria?

      :**

      Excluir
  4. não to entendendo pq não consigo comentar com a minha conta do blogger :<
    mas foi a Nayla aqui

    ResponderExcluir
  5. Camii, amei o cabelo e a escala de gatinhos. Eu queria mt pintar os meus cabelos colorido, mas se o fizer nunca vou conseguir emprego na minha área (direito) entao vivo o sonho através de migas como você hahahaha ficou lindo demais, mas turquesa em você é meu fav ainda. Beijo.

    Obs: eu nao to conseguindo colocar o nome ali, mas é a Luisa etc hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lu (seu nome ta aparecendo direitinho aqui, miga!) hahahhah pior que vc ficaria tao linda de cabelo colorido :( quem sabe um dia né!

      Excluir
  6. Como não tem jeito e tenho que me acostumar com sua cabeleira camaleônica, posso dizer que gostei do resultado. Viu como to evoluindo? Hahaha!!! Mas o q gostei mesmo foi do texto e do meu neto nas fotos! Kkkkkkk!!!! Tô pensando em colorir meu cabelo... O q acha? Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Hey Camila, você ainda usa o Lola Colors, me recomendaria o verde?

    ResponderExcluir
  8. Eu usei a bela e o roxo e adorei, mas algo me incomodou. Depois de seco, por uma semana, fiquei com as mãos e unhas roxas, pois só de passar a mão saía a cor.

    ResponderExcluir
  9. Eu usei a bela e o roxo e adorei, mas algo me incomodou. Depois de seco, por uma semana, fiquei com as mãos e unhas roxas, pois só de passar a mão saía a cor.

    ResponderExcluir