Resenha Corretivo de Alta Cobertura "Quem Disse, Berenice?"

Oi, pessoal! Eu tenho uma certa vergonha de mostrar o estado que esse corretivo está, mas percebi que passa mais credibilidade: eu re...

Oi, pessoal!

Eu tenho uma certa vergonha de mostrar o estado que esse corretivo está, mas percebi que passa mais credibilidade: eu realmente usei MUITO esse produto antes de resenhar. Usei diariamente por um mês, ao ponto de começar a aparecer o fundo do coitado, rs. E gostaria de deixar claro que vou ser super honesta falando dele.

Pra começar, gostaria de explicar que vivo numa saga eterna de tentar achar um corretivo bom, nacional e por um preço justo para peles muito oleosas. No meu caso, eu ainda tinha o agravante de nunca encontrar um tom bom pra minha pele, que é super manchada. Usei o da Tracta, que é bem conhecido, por uns dois anos, mas nunca mais achei a minha cor e confesso que eu não estava completamente satisfeita. Aí vi que a Quem Disse Berenice? Lançou um corretivo com a proposta de alta cobertura e fiquei doida pra testar – já tinha testado o líquido da marca e achei a cobertura bem ruim, confesso. Comprei (minha cor é a 4) e é o seguinte: minha saga acabou.
O corretivo de alta cobertura vem nessa embalagem de rosquear, bem fofinha, mas eu confesso que preferia que fosse como as embalagens das sombras individuais da marca – com um ímã pra fechar. Mas não é nada que incomode muito. O cheiro é muito bom, não tem cheiro de produto ruim ou enjoativo demais. De cara já dá pra ver que ele tem o toque bem seco.
Reparem que não tem brilho
Para aplicar, eu testei com os dedos, pincéis e esponjas. Achei muito melhor com esponja, que deposita o produto direitinho onde queremos cobrir manchas, sem deixar acumular nas linhas de expressão. Com ou sem primer (e protetor solar, que também uso todo dia), o corretivo se comportou muito bem durante o dia. Tanto em climas mais frios como super quentes, achei que deu conta do recado numa pele MEGA oleosa como a minha – não sei como seria numa pele seca.

Em alguns dias, eu sequer passei o bb cream, apenas o corretivo e o pó já davam conta do recado, pra vocês terem noção (ah, o pó que uso é o matte, da vult, na cor 05). Então realmente devo admitir que estou apaixonada por esse corretivo, valeu cada centavo. Teve resultados infinitamente melhores do que alguns super caros que já testei (cof cof MAC cof cof).
Peço perdão pela diferença da iluminação do meu banheiro nas fotos, mas acho que dá pra entender/perceber o que quero mostrar, né, hehe.
Reparem como na região dos olhos ele perde mais intensidade lá pelo fim do dia - e perdoem o cabelo meio Justin Bieber.
Óbvio que ele não faz milagres, não segura oleosidade o dia inteiro, por exemplo, sem perder o aspecto de natural da pele - o que considero MUITO importante num produto. E se aplicado com os dedos ou com pincéis, percebi que acumula um pouco nas linhas de expressão, mas nada que não possa ser resolvido com os próprios dedos e uma camada leve de pó compacto.


Se tratando de custo x benefício, foi uma das melhores compras que fiz no quesito maquiagem e pretendo comprar mais um quando esse acabar. Paguei R$ 25,00 numa promoção, mas acho que o preço regular dele é R$ 35,00. Recomendo muito pra quem vive na saga do corretivo perfeito, porque além de toque seco, esse possui uma gama de tonalidades bem melhor que muitos nacionais por aí, rs. 

E vocês? Já experimentaram esse? Têm uma sugestão melhor para eu testar?

Você pode gostar também de:

1 comentários

  1. Eu nunca usei corretivo na minha vida hahaha na vdd acho que maquiagem pra pele eu sempre passei longe, porque eu tenho a pele oleosa e simplesmente não acho nada bom e barato que dê certo nela. Mas bom saber, Cami! E ah, qual protetor solar você usa? Porque eu tô quase chorando comprando da La Roche pq é caro demaisss! Beijo.

    ResponderExcluir